Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Cuidado com as notícias que sabotam seus Resultados!

Cuidado com as notícias que sabotam seus Resultados!

Amigo, você já parou para pensar em como os boletins econômicos e as noticias sobre o cenário político, tal e qual os boletins de previsão do tempo afetam nossas decisões, nossas expectativas e nosso humor?

No fim de semana esperamos sol e tempo bom. Esperamos a chuva no dia e hora que nos seja conveniente. Esperamos da mesma forma noticias sobre economia e política que reforcem nossa certeza que todos os nossos projetos darão certo.
Vejo que os boletins de previsão do tempo estão se tornando cada vez mais confiáveis. A tecnologia tem melhorado o trabalho dos meteorologistas e tornado os antigos “palpites" em acertos quase à 100%. E se vai chover, por mais que você tente interagir com o ambiente, e mudar a realidade, não adianta, vai chover. Já com relação aos boletins econômicos e noticias sobre política e políticos  a coisa não é bem assim! É preciso avaliar com muita cautela as ideias, conceitos e “bobagens" que nos são apresentadas. Elas podem ser tendenciosas e pouco confiáveis. E como nossas expectativas e motivações dependem das notícias que chegam até nós, podemos tomar determinadas decisões que influenciem os resultados pra melhor ou pra pior. Ou cometer o  erro de ficar paralisado diante do quadro supostamente ruim, achar que nada vai dar certo daqui pra frente. Ou ficar excessiva e ingenuamente otimista com noticias que estão distantes da realidade. Acreditar que “agora tudo vai dar certo”, sem que tenhamos que trabalhar muito e com muita inteligência.
Mas cabe salientar.  Independente das notícias, em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, quem se destaca é o criativo, aquele que consegue reagir de forma mais positiva e proativa  diante das adversidades. Por isso é preciso ter calma, serenidade para avaliar a situação de todos os ângulos, para poder evitar erros.  Previsões é noticias tóxicas criam crenças limitantes em nossa mente, e isso bloqueia nossas atitudes. Avaliações precipitadas fatalmente levarão a falhas de julgamento que podem comprometer os resultados. 

Se você precisa sair de casa não e a previsão do tempo  que vai mudar sua decisão, se chover use um guarda chuva. O mesmo vale para nosso trabalho e nossos projetos. Independente do cenário, é preciso  que mantenhamos o foco pleno nas metas e nos resultados, sabendo e fazendo o que precisa ser feito. Trabalhar muito e de forma inteligente.
Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso em 2019.

Prof Jair

 

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar