Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Esta na hora de trabalhar com mais seriedade

Esta na hora de trabalhar com mais seriedade

Amigos, nós brasileiros temos um certo orgulho por sermos conhecidos como o país do jeitinho. Sabe; o famoso JEITINHO BRASILEIRO. Que Deus é daqui e que por aqui tudo sempre vai acabar bem. Não importa se estamos rolando pelo campo de jogo. Logo faremos o gol e tudo estará resolvido. Não importa se as finanças não andam bem, sempre conseguimos  nos virar. Não importa o que não fizemos nesta semana, sempre vai sobrar um tempinho na semana que vem. Não importa se não saímos a tempo para o nosso compromisso. Tiramos a diferença no caminho ou chegar na hora marcada, para quê?

Aquela certeza que por mais difícil que seja uma situação, por mais que o jogo não esteja a nosso favor, não tem problema. Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, já no final da partida vamos dar um jeitinho.
Não há dúvidas que improviso, criatividade e autoconfiança são virtudes úteis em situações adversas. Mas, sinceramente, não acredito que somente isso baste para conseguirmos os resultados que precisamos. Temos que agregar outras competências ao nosso jeitinho brasileiro.

Quem sabe um olhar mais atento para a importância do conhecimento, da preparação, do planejamento. Pensar antes de fazer, e fazer com mais qualidade certamente nos protegera de uma série de contratempos. Se fizermos certo não precisaremos procurar os “jeitinhos” para resolver o que não foi bem feito. Quando nos comparamos com outros países percebemos o quanto ainda precisamos fazer. Por aquilo que sei não formamos ainda nenhum prêmio Nobel. Creio que nos orgulhamos demais de sermos pentacampeões no futebol.

Como diz a canção somos grandes e bonitos por natureza. E nascemos com jogo de cintura e criatividade. Mas se ficarmos somente com estas prerrogativas, certamente daqui a alguns anos estaremos ostentando  a  marca do país do  “eterno futuro” que nunca se concretizou. Nos próximos anos, todos nós, seremos provados em relação a nossas competências, nossas habilidades. Teremos que fazer por merecer. Não podemos desperdiçar todo este potencial que temos. Que tal trocarmos a marca do país do jeitinho, pela do BRASIL, o país do conhecimento e dos resultados.

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso.

Prof. Jair


Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Apresentador na Rádio CBN|SC e TransAmérica Hits Litoral do quadro diário Construindo Conhecimento. | www.profjair.com.br. Respeite o autor mantendo os devidos créditos. Não praticamos SPAM.Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem: Descadastrar

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar