Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Juntos, a força de se dar as mãos!

Juntos, a força de se dar as mãos!

Por mais competente que seja um profissional. Por mais talentos que  ele apresente. Por maior que seja sua disposição em fazer,  tudo isso não é o  suficiente para concluir um grande trabalho.
A complexidade dos cenários que nos cercam, as variáveis que interferem na conclusão plena de uma obra são muitas.  Sozinhos somos capazes de fazer pouca coisa e somos muito fracos. Por isso, cada vez mais, palavras como EQUIPE, ASSOCIATIVISMO, MUTIRÃO, terão muito valor. O momento é de trabalhar de mãos dadas.
Mas, mesmo com todo esse discurso voltado para o TRABALHO EM EQUIPE, na prática as coisas se apresentam muito distantes dessa realidade.  O ego super dimensionado de alguns, as competições internas por espaços e crescimento, a pressão por resultado aplicada de uma forma insana e pessoas desorientadas em relação ao comportamento que deveriam  adotar para trabalharem juntas levam a resultados que não são nada bons.
Frases como “eu prefiro trabalhar sozinho, mas como não tem jeito vou suportando”  ou "pessoalmente eu não gosto dessa pessoa, mas fazer o que, sou profissional e tenho que aceitar”, “pra acontecer aqui eu mesmo tenho que fazer" são muito comuns no dia a dia das empresas.

Entendo que enquanto acreditarmos que os concorrentes moram ao nosso lado  e esquecermos de trabalhar efetivamente juntos, tudo ficará mais difícil de realizar. O mutirão, o trabalhar de mãos dadas exige antes de mais nada,  equilíbrio e respeito pelas outras pessoas e suas opiniões.
Pessoas que não projetem suas dificuldades e frustrações nos outros. Que saibam valorizar as competências dos outros e principalmente que tenham apreço e satisfação em conviver. Suportar os outros é muito pouco para construir um verdadeiro trabalho em equipe. E preciso criar sintonia, é preciso trabalhar de mãos dadas, é preciso querer construir JUNTOS as soluções.

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso.

Prof. Jair


Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Apresentador na Rádio CBN|SC e TransAmérica Hits Litoral do quadro diário Construindo Conhecimento. | www.profjair.com.br. Respeite o autor mantendo os devidos créditos. Não praticamos SPAM.Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem: Descadastrar

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar