Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Minhas escolhas para 2018

Minhas escolhas para 2018

Amigos, estamos às vésperas de mais um “FELIZ ANO NOVO”! 
O ano de 2018 chegando para que possamos renovar nossas expectativas e redobrar nossas energias. Nada diferente de todo final de ano. Mas, o que nos espera, o que será de nossas vidas no próximo ano? O que ganharemos? O que perderemos? Quais serão as boas noticias do ano novo e quais notícias não  gostaríamos de receber?
Sobre nada disso teremos controle em 2018, como pouco controle temos sobre as coisas que acontecem em nossa vida.
Mas então,  o que fazer para que o ano novo seja realmente FELIZ?

Bem, talvez aprendendo a fazer  escolhas melhores. Como dizia  o filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard (1813 - 1855), “a cada momento somos confrontados com a suprema liberdade da escolha. Podemos escolher mudar totalmente nossas vidas”. Belas  e inspiradoras estas palavras. Por isso tenho a impressão que “viradas de ano”  sempre são ótimos momentos para “escolher" o que faremos daqui pra frente. Mas como disse, temos controle sobre muito pouco  ou quase nada.  Nada mais podemos controlar do que as escolhas sobre nós mesmos.

Então, eu escolho para 2018, me conhecer melhor e não ser mais “vítima de mim mesmo”. Escolho calibrar minha ambição para que meus desejos de conquista não custem um preço difícil de pagar. Escolho usar "o agora”, este exato momento, a 100%, pois este é meu maior patrimônio. A vida não pode ser guardada para depois como se ela estivesse nos esperando em algum ponto futuro.
Escolho usar minhas palavras como "brisa leve e suave”  para os que me ouvem e não mais como “tempestade” que destrói, trazendo sempre prejuízos afetivos  e emocionais difíceis de consertar. Escolho me tornar um bom instrumento, como nos ensinou São Francisco de Assis,  para que de alguma forma possa melhorar a vida de alguém. Escolho reclamar menos, praguejar menos, perder menos tempo com notícias ruins. Escolho beber em fontes mais limpas e só dar ouvidos a pessoas  leves de espírito. Escolho VIVER uma vida boa e de bem!

Que 2018 seja um ano de escolhas inteligentes e que possamos aprender a ter controle sobre o que realmente importa em nossas vidas!!!

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso!!!

Prof. Jair


Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Autor de podcast e DVD´s de treinamento (Gestão/Vendas/Comportamento). Apresentador na Rádio CBN|SC do quadro Construindo Conhecimento| www.profjair.com.br. Não praticamos SPAM.Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem:Descadastrar

 

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar