Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

O que o trabalho significa para você?

O que o trabalho significa para você?

Amigos, para vivermos uma vida que tenha valor e significado, precisamos de alavancas para nossa motivação.  Um horizonte que nos inspire.  Quando não temos uma “fonte de inspiração” tornamos a caminhada extremamente cansativa e sem brilho. Se enxergarmos o nosso trabalho somente como uma fonte de sobrevivência, uma maneira de ganharmos algum dinheiro para pagar nossas contas ou se,  somente cumprirmos com as rotinas e tarefas da vida, tornamos a vida muito frustrante.

Quando nos sentimos escravos de nossos compromissos e responsabilidades perdemos a energia vital. Como zumbis, sobrevivemos dia após dia, sem VIVER. Talvez por isso encontramos hoje tantas pessoas frustradas, cansadas da vida que levam. Sem brilho no olhar e desprovidas de motivação, enxergando no trabalho um fardo a ser carregado e não uma alavanca de alegria e felicidade.

É preciso construir diariamente uma CAUSA DE VIDA, que justifique começar mais uma segunda feira, mais uma semana. Sempre com força, fé, vitalidade. Na construção da CAUSA DE VIDA o trabalho tem um papel determinante. E tudo é TRABALHO, seja remunerado ou não.

Desde muito cedo já começamos a "brincar de trabalho”. Imitando nossos pais, observando os adultos, começamos a dar os primeiros passos nessa direção. Queremos nos tornar bombeiros, médicos, professores, atletas. Começamos a nos tornar o que um dia, eventualmente, seremos.
Por isso, é o trabalho que nos insere no mundo. Trabalho revestido de paixão. Entendendo que o trabalho sempre implica em abnegação,  esforço e disciplina, mas não  em tristeza,  dificuldades e lamentações. Por isso “para encontrar DEUS", procure por pessoas que estejam trabalhando felizes. ELE sempre estará entre elas.

Por tanto o único caminho que nos leva a liberdade é o do TRABALHO FELIZ que alimente nossa CAUSA DE VIDA. Ou é assim ou continuaremos eternamente escravos das circunstâncias que nos cercam.
O mundo do homem feliz que encontrou sua causa de vida, sempre é melhor, do que o mundo do homem que somente cumpre com suas obrigações e vive reclamando de tudo e de todos.

 

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso.

Prof. Jair

Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Apresentador na Rádio CBN|SC e TransAmérica Hits Litoral do quadro diário Construindo Conhecimento. | www.profjair.com.br. Respeite o autor mantendo os devidos créditos. Não praticamos SPAM.Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem: Descadastrar

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar