Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Por falta de um prego...

Por falta de um prego...

Olá amigos,

"Por falta de um prego, perdeu-se uma ferradura. Por falta de uma ferradura, perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo, perdeu-se um cavaleiro. Por falta de um cavaleiro, perdeu-se uma batalha. E assim, um reino foi perdido. Tudo por falta de um prego"
Este pensamento é de um escritor inglês do século XVI chamado George Herbert e nos provoca a pensar sobre a importância dos DETALHES.

Vejam, um simples prego que custou um reino.  Albert Einstein também dizia que Deus mora nos detalhes. E sua genialidade estava na contemplanção cuidadosa dos desafios intelectuais que o cercavam. Nos anos 90 a cidade de Nova Yorq passou a se tornar   uma cidade modelo, passando por uma revolução, muito em função da teoria da JANELA QUEBRADA, que pregava a ideia de que ao cuidarmos de cada detalhe, de cada JANELA QUEBRADA, transformamos a realidade ao nosso redor. O cuidado com o detalhe como fonte de evolução.
É isso aí. Quando não cuidamos de cada pequeno detalhe que compõe o todo, quando queremos um belo jardim mas não enxergamos cada flor, cada folha de grama, sempre iremos nos frustrar.

A beleza da vida,  vive nos detalhes que a compõem. Quando não olhamos para cada dia, vibrando com intensidade a cada momento, começamos a achar que o ano esta passando rápido demais, e assim esquecemos de viver o presente, o detalhe que compõe o todo. É certo que vivemos tempos de ansiedade, de angústias potencializadas que nascem  do  olhar para o todo, sem que se enxergue cada pequena parte. E aí esta o grande erro. Pois  assim, a vida vai, reinos sendo perdidos, dias sendo desperdiçados pela falta de atenção aos detalhes. Amigos, casamentos, filhos, oportunidades.

Ao pararmos frente a uma obra de arte, temos que   contemplar cada detalhe de sua construção, temos que  olhar com o olhar do artista pois somente assim descobriremos a grandiosidade da obra. PRESTE ATENÇÃO AOS DETALHES, E O TODO SERÁ PERFEITO!

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso.


Prof. Jair


Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Apresentador na Rádio CBN|SC e TransAmérica Hits Litoral do quadro diário Construindo Conhecimento. | www.profjair.com.br. Respeite o autor mantendo os devidos créditos. Não praticamos SPAM. Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem: Descadastrar

 

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar