Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Queixas, Reclamações e Justificativas? Quem Nunca?

Queixas, Reclamações e Justificativas? Quem Nunca?

Olá amigos, preste muita atenção pois agora vamos falar de algo muito importante!
Vamos falar sobre QUEIXAS, RECLAMAÇÕES E JUSTIFICATIVAS.

Vivemos uma época do culto ao “COITADISMO”. É como se de uma hora para outra, uma epidemia de queixumes, reclamações e justificativas tivesse tomando conta das pessoas. Parece que motivos para reclamar, para se queixar e se justificar não faltam.  Gente reclamando do clima, do governo, da violência no mundo, da sua saúde ou da falta dela. Pessoas justificando o que não foi feito ou feito de modo errado, por falta de apoio, falta de tempo ou falta de condições adequadas. Justificativas e desculpas alimentando o coitadismo.
Ao reclamarmos das coisas e nos justificarmos, retiramos parte da responsabilidade de nossas costas. A postura de vítima traz um certo conforto. A questão é que de tanto reclamar a gente incorpora um personagem que não vai nos abandonar e isso acaba virando um vício.
Sei de pessoas que são reconhecidas por serem extremamente dedicadas ao trabalho de reclamar de tudo e de todos. Sempre prontos para se tornarem mais uma vítima das circunstâncias. E para essas pessoas parece que nunca faltam ouvidos atentos e ávidos.  Esse falatório todo de queixumes e justificativas sempre tem audiência garantida de outras pessoas que gostam de viver assim.

Pois bem, tirando o prazer momentâneo que essas atitudes podem proporcionar não vejo nenhuma outra grande vantagem. Pelo contrário. Até hoje nunca encontrei uma única pessoa que escolheu ser assim se dando bem na vida. Pelo contrário! Queixumes e Justificativas atolam as pessoas em dificuldades.
Acredito que pessoas que adotam uma postura positiva frente aos fatos, sempre conseguem um resultado melhor. Vejam só, estudos clínicos recentes compravam que pessoas que suportam suas doenças e dores de uma forma mais contida, ou seja, sem reclamar tanto, tendem a se curar mais rápido.
Portanto, procure não chafurdar na infelicidade. Em vez disso canalize a tendência natural   de reclamar e praguejar para um compromisso renovado de superar todos os contratempos que certamente aparecem na vida de todos. Existem coisas que você deve ver, viver, sentir e guardar pra si. Afinal, no final das contas a responsabilidade é toda sua. Não reclames e não praguejes pois tudo que acontece em tua vida sempre será para te ensinar alguma coisa. Uma questão de escolha!


Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso.


Prof. Jair


Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Apresentador na Rádio CBN|SC e TransAmérica Hits Litoral do quadro diário Construindo Conhecimento. | www.profjair.com.br. Respeite o autor mantendo os devidos créditos. Não praticamos SPAM.Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem: Descadastrar

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar