Provocando Ideias

Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Semeando boas sementes

Semeando boas sementes

Amigos, na vida uma coisa é certa. Tudo o que fazemos, todas as atitudes que tomamos, mais cedo ou mais tarde, nos trarão um determinado retorno. E tudo o que estamos  vivemos hoje é reflexo do que fizemos lá trás, é o retorno ganhando vida.  Essa é a famosa lei da semeadura, os ecos das atitudes de ontem reverberando no agora, no depois.
A colheita sempre virá, mesmo que  a gente não tenha certeza plena de como ela vira. Até porque a ela depende de muitas variáveis sobre as quais, as vezes,  não temos muito controle. Mas sempre podemos escolher aquilo que iremos plantar. Sobre isso sim, podemos ter controle absoluto.  A gente escolhe a plantação e não a colheita. Então, se quisermos colher bons frutos,  no mínimo temos que cuidar das sementes que plantamos. Essa é a parte que podemos fazer. Sempre lembrando que cada atitude tomada hoje irá transformar-se em  uma consequência no futuro. É assim para todos.

 

Portanto se você não gosta do que o universo está lhe dando, observe o que você está oferecendo a ele. Não podemos esperar generosidade, gratidão, fidelidade das pessoas se não formos generosos, gratos, e fieis. Se hoje negamos estender a mão a alguém, amanhã poderemos precisar e não teremos a quem recorrer. No mundo corporativo, no mundo dos negócios não é diferente. Não podemos esperar grandes resultados no trabalho se não estivermos fazendo por merecer. Dedicação, comprometimento, trabalho focado, busca de novos caminhos. Essas são boas sementes que certamente trarão uma boa colheita. Importante lembrar que se hoje estamos em uma situação segura e confortável, amanhã podemos não estar. Por isso, devemos tomar cuidado com nossas atitudes, pois tudo o que fazemos nada mais é do que lançarmos sementes no campo.  Não temos como prever o futuro, mas podemos fazer bem feito a nossa parte agora. Boas colheitas, sempre serão fruto de uma boa plantação.

 

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso!

 

Prof. Jair


Texto de autoria do Prof Jair Santos - Palestrante e Consultor Corporativo - Apresentador na Rádio CBN|SC e TransAmérica Hits Litoral do quadro diário Construindo Conhecimento. | www.profjair.com.br. Respeite o autor mantendo os devidos créditos. Não praticamos SPAM.Para remover seu e-mail - responda: advendor@advendor.com.br - Assunto da Mensagem: Descadastrar

 Compartilhe: Compartilhe esse texto em suas redes sociais:

Compartilhe esse texto
em suas redes sociais:

Voltar